ADAPTAÇÃO
As primeiras semanas de funcionamento foram voltadas para a adaptação. Com dinâmicas, brincadeiras e estratégias de atração para que as crianças se sentissem bem em um ambiente saudável e feliz
Através dos relatórios diários das professoras e de observação direta com as crianças, pude perceber que eles se adaptaram muito bem à nova rotina e consequentemente as novas descobertas.
Inicialmente, o choro e os costumes trazidos de casa ainda são latentes, alguns trouxeram objetos de “segurança” como: chupetas, cobertores, fraudas ou paninhos, mas aos poucos estão encontrando nas outras tarefas: brincadeiras e atividades diárias, mais confiança e segurança; acima de tudo a relação de carinho entre as elas e as professoras foi fundamental para que essa adaptação ocorresse da maneira mais suave e agradável possível.
Construímos o Projeto Pedagógico na ótica das atividades lúdicas: de dinâmicas, brincadeiras, músicas, pinturas e colagens; incentivando sempre, a interação e o desenvolvimento da autonomia da criança, respeitando o tempo de cada um, embora a priori fosse fundamental e indispensável o direcionamento das professoras;
Esse projeto funcionou para todas as salas, respeitando e adaptando as atividades para cada faixa etária.
Algumas mães já relatam pelas agendas e ou pessoalmente que notam mudanças no desenvolvimento de seus filhos. Para as professoras isso é muito gratificante, edifica o trabalho e renova a sensação de busca.
Alguns pais ainda não conheciam a trabalho de uma CEI e ficaram curiosos com a nova rotina de seu filho; alimentação e proposta pedagógica principalmente.
Pensando em uma maneira menos formal de informá-los, criei um cardápio contando toda rotina de sua criança no período em que ele permanece aqui, das 07h00min às 17h00min e enviamos pelas agendas.
Coordenadora Pedagógica: Meime Gabriela Andrade
ANTES DE QUALQUER OPÇÃO EM TUA VIDA,LEMBRE-SE QUE SOMENTE JESUS CRISTO VAI ESTÁ CONTIGO E QUE GRAÇA DE DEUS PRECISA DA REALIDADE HUMANA E QUE QUANTO MAS RELIGIOSOS SOMOS MAS EQUILIBRADOS SOMOS!NÃO ESQUEÇA QUE OS BOBOS NUNCA CRESCE SOZINHIOS!POIS ELES SABEM QUE NÃO SOBREVIVEM UMA TEMPESTADE.NOS MOMENTOS TORTUROSOS LEMBRE-SE QUE:SOMENTE QEUM NOS ESPERA DEPOIS DAS TRIBULAÇÕES É O PRÓPIO JESUS CRISTO P/ ENCHUGAR NOSSAS LÁGRIMAS!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir"TENHO-VOS DITO ISSO,PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ;NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES,MAS TENDE BOM ÂNIMO,EU VENCI O MUNDO."JOÃO 16:33
ResponderExcluir